Apareça para as pessoas certas e não para todo mundo!
Você pode ler isso e pensar: isso é óbvio, mas não é.
Grande parte que aparecer para todo mundo e com isso passando a enviar 50 currículos por semana, com a certeza que assim tudo vai mudar.
E o que acontece? Nada.
Uma coisa é clara e você precisa acreditar, você não vai conquistar a sua recolocação, enviando um monte de currículo.
O que vai fazer isso é planejamento.
Sei que a pressa para se recolocar é grande (eu já senti isso na pele e sei como é), mais vai demorar muito mais se você continuar agindo pela emoção e não razão.
Semana passada fui a Lojas Americanas comprar uma airfryer. Estou com problema de gás em casa e preciso cozinhar de uma forma diferente e acabei encontrando a Marcela no meio do caminho.
Ela me contou que está desempregada há + de 1 ano, é contadora e teve oferta de vaga para vendedora, com remuneração bem abaixo, mas está na dúvida se aceita ou não.
Perguntei como teve essa oferta, já que foge totalmente a área dela. Ela já começou a responder assim: “Eu sei que você não vai gostar, mas tenho enviado CV para tudo que é vaga.
E eu só fiz uma pergunta: Essa vaga vai te dar o que precisa?
Ela sorriu e respondeu que não.
Olha, eu sei o quanto é difícil ver os dias passarem e não ser chamada para entrevista ou participar e não ser aprovada, mas não vai ser aceitando qualquer coisa que o problema vai se resolver.
É claro que se a coisa aberta, você vai precisar encontrar uma fonte de renda e continuar buscando por oportunidades com foco.
De nada adianta enviar 10 currículos por semana, se nenhum deles vai te levar para uma entrevista segundo o que busca?
Não cai nessa que vale qualquer coisa, é a pior decisão que pode tomar na vida.
Quem age assim ganha menos do que precisa, fica insatisfeito a curto prazo e o pior, acaba fechando portas e perdendo oportunidades.
Se você está como a Marcela, trace um plano para sua recolocação.
Se for difícil fazer isso sozinha, me procura e vamos fazer juntas.