“Qual problema que resolve?”
Na segunda-feira assim que comecei o atendimento da Roberta, ela veio bufando.
“Você não acredita. Fiz uma entrevista na sexta e a pessoa me perguntou que problema eu resolvia. Como assim? Eu faço e entrego o meu trabalho, o que tiver que fazer faço, o que não conseguir, peço ajuda.”
A Roberta não está de toda errada, mas a resposta que ela deu não diz nada.
Eu sempre espero que a pessoa que estou contratando entregue o que é preciso e busque as informações necessárias.
Toda contratação de pessoa ou serviço é para resolver problemas, duvida? Pense então nas coisas que usamos hoje:
1. Google: criado para buscar informações na internet de forma ordenada. Imagina a vida sem ele.
2. Caneta BIC: criada por alguém que estava cansado de sujar a mão e borrar os papeis com a caneta tinteiro.
3. Máquina de lavar: criada para que a gente parasse de lavar roupa na mão e ter que bater na pedra. (que admiração tenho por essa pessoa rs)
Não tem jeito!
Tudo é sempre para resolver problemas. E a pergunta é: qual problema você sabe resolver.
Independente do seu cargo ou setor de atuação, isso precisa ser claro para você e o melhor, precisa saber contar isso ao recrutador.
Senão ele fica na dúvida e contrata outro que sabe.
Neste dia o atendimento da Roberta foi focado nisso e chegamos a seguinte conclusão: como a Roberta é de compras, o seu objetivo é fechar os melhores contratos com preços justo e produtos de qualidade, não deixando de faltar nada no estoque e conscientizar as áreas, sobre a importância do planejamento de compras.
Bora fazer esse exercício, juntos, deixe nos comentários o que você faz e eu digo se está claro ou não.
Vou começar: eu ajudo você a preparar seu plano de recolocação. Entendendo as necessidades do mercado, como buscar vagas, montar seu CV e se vender no momento da entrevista.