"Desperte sua força Interior com o Livro "Mulheres Extraordinárias"

Priscilla Couto

Mentora de Carreira

5 atitudes que ajudam a ter uma melhor entrevista

Você sabe quais são as 5 atitudes que ajudam a ter uma melhor entrevista?

A entrevista de emprego é o momento que você valida sua trajetória, habilidades, vende seu peixe e demonstra ao recrutador, que você é a pessoa certa para vaga.

O objetivo é que a entrevista flua como um bate-papo, mas para alguns profissionais essa etapa é bem dolorosa.

Isso acontece devido à ansiedade, por saber que está sendo avaliado e sem falar do medo de falar algo “errado”, que prejudique.

Mas você só tem uma chance e não pode desperdiçar.

Para te ajudar, trouxe 5 atitudes que ao colocar em prática, você vai se sentir mais confiante e se destacar.

1. Não se diminua: foque nas suas realizações, mesmo que pequenas. Não se preocupe com a apresentação do outro, se for uma entrevista coletiva. Foque em você!

2. Mantenha a sua energia em alta: é péssimo conversar com alguém que não tem energia. O assunto não flui, não há entusiasmo, para que você não tem interesse na vaga. Então sorria, tenha um aperto de mão forte, olhe nos olhos. Mesmo que a entrevista seja online, mantenha o seu carisma.

3. Saiba se vender: esse é um erro clássico. Você precisa transmitir que da conta do trampo. Estude sobre a empresa (se não for confidencial) e valorize sua experiência, dizendo os problemas que você resolve.

4. Demonstre interesse: não seja o candidato monossilábico, a entrevista é o momento que você conta tudo que não está no currículo. Tenha cuidado com a leitura corporal, ficar o tempo todo olhando o para o relógio, da impressão de que você tem outro compromisso mais importante.

5. Não tenha medo de dizer como faria: tem gente que não gosta de dizer como resolveria determinado problema, como receio de que roubem a sua ideia.

Participar de entrevista está bem difícil, então quando tiver uma oportunidade não desperdice.

Tem dúvida de como se apresentar melhor nas suas entrevistas?Mande mensagem e vamos conversar sobre uma simulação.

Priscilla Couto

Mentora de Carreira