"Desperte sua força Interior com o Livro "Mulheres Extraordinárias"

Priscilla Couto

Mentora de Carreira

FUI DEMITIDA E AGORA?

Se você foi demitido e não sabe o que fazer, leia esse artigo

Para você que está aí do outro lado, sei o quanto é difícil o momento da demissão e neste video vou dividir contigo, por que não é indicado, sair por aí buscando oportunidades logo de imediato. Vem comigo que te explico.

Tópicos: vou trazer 6 pontos primordiais para você ter uma recolocação sem ansiedade.

1. Deixe as coisas acalmarem:

Quando fiquei desempregada em 2017 o meu primeiro pensamento foi: como vou pagar as minhas contas e depois como vou conseguir emprego depois dos 40 anos.

**Agora a sua vida está cheia de sentimento: medo, raiva, ansiedade, etc.**

E talvez as suas ações daqui para frente, se tomadas no calor da emoção podem gerar problemas. Por isso te aconselho a deixar todo esse sentimento baixar pelos próximos 15 dias.

**Use esse tempo para cuidar de coisas que estão pendentes, descanse, cuide da família, se cuide para começar a atuar de forma estratégica.**

2. Hora de se conhecer:

Já que o calor da emoção já passou, precisamos colocar a nossa mente para trabalhar de forma estratégica, portanto o Autoconhecimento é importante.

Para dar certo, **você precisa saber o que deseja, aonde quer ou não estar, quais são os cargos que pode atuar, que conhecimento ainda precisa aprender e quais são as pessoas que podem te ajudar.**

3. Ajuste seus pontos de contato:

Há várias formas de você buscar por oportunidades: **grupo de vagas, sites de vagas, linkedin, indicações e sites das empresas**.

Para isso você precisa atualizar todos eles, com suas experiências, atualizações e filtro de busca.

4. Foque na sua rede de relacionamento:

Grande parte das empresas optam pela **contratação por indicação**, por isso você precisa procurar seus amigos, ex chefes, ex pares de trabalho, amigos da faculdade. Conte ao mundo que você está buscando novas oportunidades, para que essas pessoas também sejam seus olhos nesta busca.

5. Se atualize:

Independente da sua área de atuação, você precisa estar atualizar, saber das tendências do seu mercado. É isso que será o **diferencial competitivo** no momento da entrevista.

6. Esteja preparado para o processo seletivo:

Você vai encontrar várias etapas: testes de português, matemática, lógica, video currículo e entrevista. Todas as etapas são eliminatórias e você precisa estar **preparado para se destacar**, contar a sua história, os resultados que conquistou e por que você é a pessoa certa para vaga.

Conclusão:

Há um longo caminho a ser percorrido, somos 14 milhões de pessoas desempregadas no Brasil no momento da gravação deste vídeo, mas há oportunidades para quem está preparado. **Pratique todas as etapas** sem pular e **confie nos seus talentos**.

Fica comigo e bora deixar a sua marca no mundo!

 

Priscilla Couto

Mentora de Carreira