Essa foi a pergunta que fiz a Maria Alice, na nossa segunda sessão de mentoria. Estamos trabalhando a meta de ser promovida. Na primeira sessão fizemos o seu mapeamento comportamental, onde ela teve ciência dos seus talentos e pontos de melhoria e na segunda sessão, começamos a traçar o plano de ação.
Quanto perguntei isso a ela, ouve um silêncio, como se ela estivesse buscando forças para responder e a resposta dele foi: às vezes sim e outra vezes não.
Evoluir na carreira é consequência de todas as suas realizações, entregas, comprometimento, atitude, participação e principalmente o seu foco em se desenvolver.
Apenas aqueles que sabem os seus diferenciais competitivos, ganham destaque.
Você é resultado de suas escolhas e o que você escolheu ser!
O mercado está focado em encontrar profissionais únicos e empreendedores. Isso quer dizer ter profissionais que não esperam dizer o que precisa ser feito, mas sim que estão antenados com as necessidades e tendências do seu mercado e buscam a excelência naquilo que fazem.
As pessoas têm uma percepção muito rápida de quem somos, por isso cuide da sua imagem e como o mercado te vê.
Propus a Maria Alice esse exercício, queria que ela tivesse a clareza de entender o seu momento atual e reforçar suas entregas até hoje.
1. Quais são as conquistas (pessoais e profissionais) que tive até aqui?
2. Onde quero chegar e em quanto tempo?
3. Minhas ações diárias estão me direcionando para isso?
E você confia no seu taco?
Compartilha nos comentários qual foi a sua maior conquistas nos últimos 6 meses.